Visa actualiza tecnologia para combater fraude

A tecnologia Verified by Visa foi alvo de uma actualização tendo em vista a melhoria da segurança e simplificação dos pagamentos online. O objectivo é garantir que os pagamentos efectuados através de cartões Visa são feitos pelo legítimo titular da conta, combatendo possíveis fraudes.

Com a nova actualização, o sistema da Visa vai fornecer às instituições bancárias e aos retalhistas dados contextualizados para autenticar melhor os consumidores, especialmente quando as transacções são realizadas através de dispositivos móveis ou conectados. Parte da mudança implica a migração para a próxima geração da plataforma 3-D Secure, desenvolvida pela Visa e que suporta o serviço Verified by Visa.

Estudos citados pela Visa indicam que o tempo de check-out pode ser reduzido em 85% através desta nova actualização. Além disso, está prevista uma diminuição de até 70% do abandono do carrinho de compras.

«A tecnologia de autenticação percorreu um longo caminho desde os dias das bandas magnéticas e assinaturas. Tendo em conta que a forma como efectuamos pagamentos mudou, também urge a necessidade de inovação para manter as transacções seguras», comenta Mike Lemberger, vice-presidente senior para Soluções de Produtos Europeus na Visa. O mesmo responsável acrescenta, em comunicado, que a grande maioria dos europeus já utilizou um dispositivo móvel para efectuar pagamentos mas que a fraude e as dúvidas sobre segurança são os principais dissuasores.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado