ViniPortugal: «Queremos voltar em força»

Apesar da Covid-19, a ViniPortugal mantém a estratégia de promoção e expansão internacional do sector, que passa pela diversificação de mercados, procurando destinos que valorizem os vinhos portugueses pela qualidade ao invés do preço.

Texto de Daniel Almeida

Foto de Paulo Alexandrino

Para a ViniPortugal, a associação interprofissional para a promoção internacional dos Vinhos de Portugal, a pandemia não vem alterar aquela que tem de ser a estratégia de base, e que passa por reforçar a visibilidade do vinho nacional nos mercados maduros mas, também, por abrir e consolidar mercados fora da Europa, como EUA, Canadá e China. Por isso, mesmo que este ano o Plano de Promoção e Marketing tenha levado uma volta inesperada, já estão a ser pensados eventos digitais de promoção do vinho português em mercados estratégicos como o Brasil.

Frederico Falcão, o novo presidente da ViniPortugal – que tomou posse em Maio, substituindo Jorge Monteiro no cargo -, explica a estratégia para consolidar a marca Wines of Portugal e para fazer o vinho português continuar a crescer em valor.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Julho de 2020 da revista Marketeer.

Artigos relacionados