Vinhos de Setúbal agradam a países fora da UE

Os vinhos de Península de Setúbal registaram um crescimento de 45% nas exportações para países terceiros (fora da União Europeia), tendo atingido os 3,7 milhões de litros no acumulado do ano (até Setembro). O aumento é justificado, em comunicado, pela recuperação das vendas ao exterior em mercados como Angola e à manutenção de crescimento em países como Brasil, China e Canadá.

«Este bom resultado é fruto do investimento das empresas nos principais países de destino nos últimos anos, suplementado pelos investimentos da região e da Viniportugal», afirma Henrique Soares, presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS).

Também Estados Unidos da América, Noruega, México e Japão fazem parte da lista de países terceiros com mais expressão nas exportações de vinho de Setúbal. Juntamente com Angola, Brasil, Canadá e China representam 98,03% do volume total de vinho exportado para lá das fronteiras da União Europeia.

Perante o cenário de evolução positiva, a CVRPS pretende continuar a investir nos mercados brasileiro e chinês. Em comunicado, avança também que se o volume de exportações se mantiver, os vinhos da Península de Setúbal poderão fechar este ano com um recorde de vendas no Brasil.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã