Vinhos de Portugal têm marca única

logotipo-wp_fundo-brancoO ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, António Serrano, apresentou ontem a nova marca Vinhos de Portugal / Wines of Portugal.

Este é o maior esforço alguma vez realizado na promoção dos vinhos portugueses no exterior, onde serão alocados até 2013 apoios no montante de 75 milhões de euros, sendo que, 5 milhões já foram investidos durante o exercício de 2009.

A criação desta marca partiu da necessidade, identificada pelo sector vitivinícola e confirmada em alguns estudos realizados, onde se verificou, por exemplo, que os públicos norte-americano e britânico não associam Portugal a vinhos de qualidade. Desta forma foi criado um programa de apoio na promoção dos vinhos portugueses nos mercados internacionais, procurando estimular a exportação e a competitividade do produto nacional, nomeadamente os vinhos Premium e Super Premium.

Desenvolvida pela Brandia Central, a marca Vinhos de Portugal / Wines of Portugal pretende comunicar a qualidade e tradição dos vinhos portugueses. Para tal, centra-se nos conceitos de prestígio, profissionalismo e portugalidade, reforçando, simultaneamente, os valores associados aos vinhos portugueses e reflectindo a sua complexidade e autenticidade.

Artigos relacionados