Vinho da Água vai ter espumante e reserva branco

O conceito Vinho da Água, desenvolvido pela Ervideira, já não se limita ao Conde D’Ervideira Tinto. A gama vai ser alargada e passará a contar também com um Conde D’Ervideira Reserva Branco e um espumante, ambos colheita de 2015.

Segundo a marca, as duas novas referências ainda estão em fase de testes mas os resultados positivos que têm conquistado levam a Ervideira a afirmar estar pronta para avançar com o projecto. Duarte Leal da Costa, director executivo da Ervideira, explica que desde o momento em que lançaram o primeiro Vinho da Água que pensaram em aumentar a gama.

«A verdade é que este produto se revelou um sucesso, tendo a Ervideira vendido as 30 mil garrafas em 2016 (colheita de 2014), o que nos permitiu avançar mais cedo com estas duas experiências: um espumante e outro branco reserva», explica o mesmo responsável, em comunicado.

Dos testes fazem parte espumante com e sem dégorgement, submerso durante oito meses. Segundo a Ervideira, o resultado é um vinho mais elegante e com bolha mais fina. O branco reserva esteve também a estagiar a 30 metros de profundidade durante oito meses. As novas referências têm data prevista de lançamento para 2018.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)