“Vingadores: Endgame” é o filme mais visto do ano (até agora)

Cerca de 662 mil espectadores assistiram a “Vingadores: Endgame” nas salas portuguesas de cinema, fazendo com que este seja o filme mais visto do ano – considerando apenas o primeiro semestre de 2019. O ranking do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) coloca em segundo lugar “Dumbo” (294 mil espectadores), logo seguido por “Capitão Marvel” (287 mil), Aladdin (266 mil) e “A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2” (199 mil).

A lista dos filmes nacionais mais vistos entre Janeiro e Junho é liderada por “Snu” (82 mil espectadores), à frente de “Tiro e Queda” (43 mil) e “Ladrões de Tuta e Meia” (25 mil), revela ainda o ICA.

No geral, a receita bruta das salas de cinema voltou a subir 21,6% em Junho, face ao período homólogo do ano passado, ascendendo a cerca de 5,8 milhões de euros. Porém, no acumulado do ano, verifica-se um decréscimo de 0,2% em relação ao primeiro semestre de 2018.

No número de espectadores, por outro lado, a tendência é positiva. Desde Abril que este indicador sobe consecutivamente, registando-se um salto de 22,2% em Junho. No acumulado do ano, o aumento é de 0,9% relativamente ao mesmo período de 2018.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift