Universo de experiências

Nas unidades hoteleiras do Grupo Vila Galé, as experiências são muitas e diferenciadoras. Para desfrutar da época festiva que se aproxima, as unidades do grupo disponibilizam uma série de opções. Mas o que de facto diferencia a oferta Vila Galé para o Natal? Como refere Rita Mendes, coordenadora de eventos e grupos da Vila Galé, «sabemos que nesta quadra as pessoas, sejam amigos, colegas de trabalho ou familiares, gostam de se juntar e conviver à mesa. Por isso, procuramos ter uma oferta bastante diversificada e versátil». Desta forma, a Vila Galé tem opções para grupos mais pequenos ou maiores, em diferentes espaços consoante os pedidos (salas, restaurantes, ar livre) e com hipótese de servir à carta ou em buffet. «Há também a preocupação de dar resposta a todas as questões das intolerâncias alimentares e ter propostas nesse sentido. Por isso, conseguimos, geralmente, acolher todo o tipo de encontros, reuniões ou eventos», reforça Rita Mendes.

Com cada vez mais unidades hoteleiras a abrir portas em Portugal, são já 25, importa perceber o que mais procuram os clientes quando abordam as unidades hoteleiras Vila Galé. Para Rita Mendes a resposta é simples: «Procuram, sobretudo, a localização dos hotéis, seja por serem bastante centrais nas diferentes cidades, como acontece em Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Elvas ou Évora, seja pelo ambiente e enquadramento.» Neste enquadramento, a responsável destaca o Vila Galé Ericeira, mesmo junto ao mar, o Vila Galé Clube de Campo, localizado numa herdade alentejana, o Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, na zona da Estrada Marginal, perto de Lisboa, ou o Vila Galé Sintra, que tira partido da calma e do verde da zona. «Isto por um lado», refere Rita Mendes, para de seguida reforçar que, «por outro, procuram a qualidade gastronómica e as propostas competitivas de cada uma das nossas unidades hoteleiras».

Variedade na oferta de opções natalícias

Enquanto um grupo que detém variadas unidades hoteleiras, o Vila Galé apresenta nelas ofertas diversas e diferenciadoras relativamente ao Natal. Assim, e além das localizações e caraterísticas dos espaços dos vários hotéis, há diferenças nas propostas gastronómicas, com preços desde 28 euros por pessoa. «Por exemplo, nos hotéis Vila Galé de 4 estrelas pode escolher-se entre o menu buffet ou à carta, neste último caso, com hi
pótese de ter um ou dois pratos principais seguidos de buffet de sobremesas», esclarece Rita Mendes. Já no Vila Galé Collection Palácio dos Arcos é disponibilizado serviço à carta para grupos durante o período natalício, e no Vila Galé Sintra, sendo um healthy lifestyle hotel, toda a gastronomia é gourmet light e de baixo teor calórico. «As ementas preparadas para esta quadra seguem esse posicionamento», explica.

A empresa enquanto cliente

Além do cliente individual que procura o hotel com amigos ou em família, a Vila Galé é, nesta altura do ano, bastante procurada pelas empresas que, nas unidades do grupo, desejam realizar os tradicionais jantares de Natal. E o que procuram estes clientes? Será muito diferente dos clientes individuais? Na perspectiva da coordenadora de eventos e grupos da Vila Galé, as empresas também procuram localização, seja centralidade, seja espaços diferentes. Mas também querem versatilidade, flexibilidade, boa relação qualidade-preço e estacionamento. «É muito comum que, precisamente devido a estas vantagens, as empresas façam os seus convívios de Natal num hotel, onde, além do almoço ou do jantar, podem realizar outras actividades, como workshops, palestras ou eventos mais prolongados com alojamento», afirma. Nos buffets, o mínimo para uma reserva são 20 pessoas, com preços desde 28 euros por pessoa, sem bebidas. Já nas opções à carta não há número mínimo, e os preços podem ser de 28 euros ou 38 euros por pessoa. «Se falarmos do Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, os preços variam entre 38 e 50 euros, enquanto no Vila Galé Sintra, o menu em buffet tem um preço de 45 euros por pessoa e as opções à carta variam entre os 30 e os 40 euros», esclarece, revelando o lançamento este ano de uma nova oferta direccionada a grupos de 25 pessoas ou mais, em que é oferecido um voucher de uma noite num hotel Vila Galé para sortear entre os colaboradores ou amigos.

Eventos de empresas

Mas esta é uma altura do ano também muito procurada pelas empresas para levarem a efeito acções de team building ou eventos anuais de quadros, sobretudo nas unidades Vila Galé situadas nas cidades. Perguntámos a Rita Mendes o que distingue esta oferta do Grupo Vila Galé, numa altura em que a oferta é visivelmente crescente, ao que a responsável respondeu: «Desde logo o facto de termos 25 hotéis em Portugal, ou seja, há uma boa cobertura geográfica e, com
isso, a possibilidade de as empresas realizarem eventos muito diferentes, seja no Natal e no final do ano, seja durante o ano». A isto acrescentou que os hotéis Vila Galé têm sempre um serviço de excelência e um atendimento muito personalizado com disponibilidade total, «como os nossos hotéis e equipas estão muito preparados para receber eventos, já temos muita experiência e conseguimos dar resposta num curto espaço de tempo». A estratégia Vila Galé, para suprir da melhor forma as necessidades do segmento corporativo e de negócios, inclui ainda grande flexibilidade e capacidade de adaptação, «sendo-nos possível responder a pedidos de alterações mesmo no decurso dos eventos», reforça Rita Mendes, para assinalar ainda que «distinguem-nos as características das salas de conferências aliadas à capacidade de alojamento, o catering com propostas diversas de alimentação e bebidas e o material audiovisual totalmente adaptado às necessidades. Desta forma, conseguimos receber todo o tipo de eventos, como reuniões, congressos e festas de Natal, mas também festas familiares, aniversários, casamentos e banquetes».

O caso dos team building

Uma das actividades cada vez mais procuradas pelas empresa são os team building, aos quais a Vila Galé consegue dar uma resposta cada vez mais satisfatória, pois, como o grupo detém hotéis muito diferentes, consegue propor uma grande diversidade de actividades para este efeito. «Por exemplo, no Vila Galé Sintra, sendo um healthy lifestyle hotel, além da gastronomia saudável podemos incluir workshops de gastronomia, aulas de ioga ou de terapias holísticas, aulas de grupo na piscina interior, jogos no exterior ou brunch», informa Rita Mendes. Outro exemplo é o do Vila Galé Clube de Campo, um hotel rural perto de Beja, que, integrado na herdade onde também são produzidos os vinhos Santa Vitória, pode organizar actividades no âmbito das vindimas. A estas actividades acrescem outras, como viagens de balão, percursos de BTT e actividades equestres, sendo que, nas unidades hoteleiras mais próximas da praia, podem ainda ser disponibilizadas iniciativas ao ar livre e no mar, como surf ou mergulho. Sobre as opções mais procuradas, revela Rita Mendes que «temos pedidos muito diversos, porque trabalhamos com eventos corporativos de empresas de várias áreas».

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
À procura do tesouro escondido: como identificar um grande líder?
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift