Vila Galé transforma convento em hotel

Já abriu o hotel Vila Galé Collection Elvas – Historic Hotel, Conference & Spa, que resulta da reabilitação do antigo convento de São Paulo. A nova unidade hoteleira, de quatro estrelas, resulta de um investimento de nove milhões de euros e dispõe de 79 quartos.

Localizado no centro histórico de Elvas, o novo hotel é inspirado nas fortificações militares portuguesas, que servem de mote à decoração dos quartos e zonas comuns. Inclui ainda dois restaurantes, bar, piscina exterior, spa Satsanga com salas de massagens, jacuzzi, banho turco, sauna e piscina interior e ainda duas salas de reuniões, um salão de eventos e claustro.

Ainda no que toca ao design, a unidade hoteleira conta com obras dos artistas portugueses Vhils, Pedro Calapez, Pedro Proença e Sofia Areal. Está também exposto um telégrafo do Museu Militar, bem como estátuas e crucifixos do Museu dos Cristos de Sousel.

Este é o primeiro hotel que o grupo Vila Galé abre em Portugal no âmbito do programa Revive, que visa a reabilitação de património nacional. O grupo está também a desenvolver o Vila Galé Collection Alter Real, na Coudelaria de Alter do Chão, cuja abertura está prevista para 2020.

O Vila Galé Collection Elvas – Historic Hotel, Conference & Spa é o 34.º hotel da Vila Galé, que tem agora 25 unidades em Portugal e nove no Brasil.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual