Vila Galé investe seis milhões em Braga

O mais recente projecto do Grupo Vila Galé tem Braga como destino. O novo hotel de quatro estrelas do grupo vai ter 127 quartos duplos, salão de convenções com cerca de 300 metros quadrados, quatro salas, dois restaurantes, bar, adega, biblioteca, piscinas exteriores e spa.

Os trabalhos de construção e recuperação, dado que o Vila Galé Braga vai ocupar o antigo hospital de São Marcos, têm início previsto para o próximo ano. A abertura do novo hotel, que implicar um investimento superior a seis milhões de euros, deverá acontecer em 2018.

O edifício pertence à Santa Casa da Misericórdia da Braga, que assinou um contrato de concessão com o Grupo Vila Galé tendo em vista a construção do Vila Galé Braga. O hotel vai criar pelo menos 40 postos de trabalho, informa o grupo em comunicado.

«Esta aposta em Braga é importante porque permite recuperar património histórico relevante e que estava sem aproveitamento e ao mesmo tempo dar-lhe um sentido económico viável. Por outro lado, pretendemos valorizar a oferta hoteleira de Braga, com um hotel que terá condições para receber diferentes segmentos», explica Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Conselho de Administração do Grupo Vila Galé.

O grupo tem, em paralelo, outros três projectos: Vila Galé Porto Ribeira, Vila Galé Touros e Vila Galé Sintra.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pela primeira vez, há uma portuguesa a presidir a Multilaw
Automonitor
Via Verde Estacionar chega à Maia