Vídeo em directo no YouTube chega a Portugal

Já é possível transmitir ao vivo no YouTube com recurso a um dispositivo móvel, seja ele qual for. A novidade arranca hoje, também em Portugal, estando disponível para já apenas para utilizadores com mais de 10 mil subscritores. Barbara Macdonald e Kurt Williams, Produtct managers da Google, garantem que a funcionalidade vai chegar aos restantes utilizadores muito em breve.

O objectivo é dar aos criadores de conteúdos uma “forma mais intimista e espontânea de partilhar os seus pensamentos, vidas e criatividade”, segundo é explicado em comunicado.

A par dos vídeos em directo, o YouTube traz hoje para Portugal também o Super Chat. Esta ferramenta permite aos utilizadores monetizar os comentários dos espectadores das transmissões ao vivo. Através do Super Chat, os fãs de determinado youtuber podem pagar para ver os seus comentários no topo do chat, ficando em destaque por um máximo de cinco horas.

“Um dos grandes focos para nós, YouTube, é encontrar novas formas de permitir que os criadores e as audiências possam interagir entre si e com os vídeos que estão a assistir”, afirmam ainda os responsáveis.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão