Vídeo do Messenger tem novas ferramentas de edição

O Facebook quer que a experiência dos utilizadores de vídeo do Messenger seja cada vez mais divertida. Para isso, desenvolveu um conjunto de novas funcionalidades, que vão desde filtros a reacções e máscaras para que qualquer pessoa se possa transformar num urso, por exemplo.

Nora Micheva, Product manager do Facebook, explica, numa publicação no blog oficial da rede social, que as novidades estão disponíveis tanto para video chats em grupo como entre apenas duas pessoas. É o caso das reacções que saltam das conversas em texto para os vídeos: os utilizadores passam a poder reagir através de cinco emojis que pretendem amplificar suas emoções.

Seguem-se os filtros, que permitem alterar os tons da imagem, colocando os intervenientes a preto e branco, em tons de rosa ou com uma mancha azul no rosto, entre outros. Os filtros podem ser testados antes de aparecerem para todos os membros da conversa de vídeo.

De seguida, surgem as máscaras, ferramenta popularizada pelo Snapchat e que, entretanto, se espalhou pelo mundo digital. As máscaras já existiam no Messenger mas, agora, chegam em maior quantidade e variedade, respondendo aos movimentos faciais dos utilizadores.

Por fim, o Facebook adicionou a hipótese de tirar screenshots às conversas em vídeo, para que os momentos possam ser partilhados com amigos. Basta clicar no ícone da máquina fotográfica para captar uma imagem do vídeo.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Fidelidade promoveu mais uma edição do encontro Pensar Maior
Automonitor
Das cinzas à estrada: O renascer de um Lamborghini Huracán