Viajar torna portugueses mais tolerantes

Um estudo desenvolvido pela momondo revela que existe uma relação entre viajar e ser mais tolerante. Os portugueses não escapam à tendência, já que 61% dos inquiridos concorda que viajar lhes deu uma visão mais positiva de outras culturas. A nível global, este número sobe para 76%, sendo que o portal de viagens inquiriu 7200 pessoas de 18 países.

Viajar pode ser mais do que ir de férias e 87% dos portugueses admite visitar novos lugares para obter uma perspectiva diferente do Mundo. Mais: 38% acredita que existiria mais paz se as pessoas viajassem mais e 46% diz que conhecer outros locais contribui para o desenvolvimento pessoal.

Miguel Gallo, head of Markets da momondo, resume os resultados do estudo: «Existem inúmeros factores que definem o quanto confiamos nas pessoas e que nos tornam pessoas mais receptivas, e viajar é um dos factores mais importantes uma vez que contactar com desconhecidos e vivenciar outras culturas faz com que vejamos um mundo que de outra forma não conheceríamos.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir