Viagens de luxo são a nova grande aposta da Airbnb

A Airbnb está a reforçar a sua aposta na personalização e serviços premium. A plataforma criou uma nova categoria dedicada exclusivamente a imóveis de luxo, com direito a designers de viagem, concierge e apoio VIP 24 horas por dias, sete dias por semana. Designada Airbnb Luxe, a novidade pretende tornar mais acessíveis as viagens personalizadas.

“Através da Airbnb Luxe, os viajantes podem desfrutar de lugares que são praticamente um destino em si próprios”, explica a plataforma, dando o exemplo de espaços premiados em países como Nova Zelândia e África do Sul. Também não faltam castelos em França, vilas históricas na Toscana, ilhas privadas na Polinésia Francesa e até a praia onde Ian Fleming escreveu os seus romances de espionagem.

Ao todo, são mais de dois mil os alojamentos disponíveis nesta categoria, avaliados com base em mais de 300 critérios. Materiais e acabamentos premium, design funcional, electrodomésticos dignos de chef e número de casas de banho foram alguns dos aspectos analisados.

A Airbnb Luxe resulta da aquisição da Luxury Retreats pela Airbnb em 2017 e combina alojamento com experiências. Assim que o imóvel é reservado, é disponibilizado um designer de viagens que poderá ajudar no processo de check-in, na reserva de massagistas e baby-sitters ou na organização de actividades locais.

«Os viajantes de luxo de hoje anseiam por algo mais do que apenas alojamentos de alto nível; procuram experiências transformadoras que os façam sentir mais conectados com outras pessoas e com o destino que visitam», afirma Brian Chesky, co-fundador da Airbnb, CEO e Chefe de Comunidade na plataforma. Segundo o responsável, a abordagem Airbnb Luxe é a mesma que têm usado desde o lançamento da Airbnb mas adaptada a este segmento.

Dados da Airbnb revelam que, em 2018, o número de reservas com preços de pelo menos mil dólares por noite aumentou mais de 60%. A categoria Airbnb Luxe vem, por isso, dar resposta a uma tendência verificada na plataforma.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio