Viagem à Tailândia inspira nova carta do Asian Lab

O chef Maurício Vale foi à Tailândia e regressou com uma mala recheada de receitas e novas ideias para o Asian Lab, restaurante de street food asiática no Mercado da Ribeira, em Lisboa. O resultado é uma carta renovada, em que estão representadas as histórias vividas pelo chef, que teve oportunidade de trabalhar no Bo.Ian e no Err.

Duck Chow Meni e a Thai Exotic Salad são as estrela do novo menu. De acordo com o chef Maurício Vale, esta salada é um «carnaval de sabores», em que o salmão com ervas desidratadas é rei. Destaque também para os caris Chiang Mai Khao Soi e Kurma Curry, também dois favoritos do chef.

«A nova carta diminui o número de pratos, mas aumenta no campo dos sabores – mais apurados do que nunca. Queremos aproximar cada vez mais o Asian Lab dos clássicos da street food asiática e achamos que esta carta o faz na perfeição. As novas aquisições são uma explosão de sabores, que mistura o picante, o ácido, o doce e o salgado», comenta o chef. Para quem não gosta de muitas mudanças, o Asian Lab mantém na carta os Pad Thai, as Gyosas e os Spring Rolls.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift