Via Verde voa para a mobilidade

É uma nova era da Via Verde. Assim como a Meo está para a PT a Via Verde vai estar para a Brisa no seguimento do novo posicionamento estratégico do grupo, hoje apresentado. A Via Verde assume-se como a marca comercial da Brisa, com o objectivo de simplificar os serviços alargando a sua oferta.

Numa primeira fase, segundo a Brisa, os clientes beneficiarão de uma nova Plataforma de Atendimento Comum, de um Ecossistema Digital e de um programa de Viagens e Vantagens, cujo foco é aumentar a oferta de valor para o cliente. Segundo Luís d’Eça Pinheiro, director de Marketing da Brisa, este programa de fidelização permitirá poupar em pacotes turísticos e funcionará quase como uma agência de viagens online, após parcerias com alguns operadores. Os packs poderão vir a concorrer com marcas como a Odisseias, com o adicional dos descontos de parcerias da marca, de que é exemplo a Galp.

A Bisa esclarece que “a nova Via Verde é a marca que responde a todas as necessidades dos clientes do universo Brisa, a marca que resolve todas as situações relacionadas com a Mobilidade e é a marca universal de serviços com o maior reconhecimento pelos portugueses”. E, conforme sublinhou durante a apresentação do novo posicionamento estratégico, a Via Verde poderá ser estendida a novos serviços já no próximo ano como sejam táxis ou car sharing (através de uma App)!

A acompanhar o reposicionamento foi alterada a própria imagem da marca (sendo que os pórticos das auto-estradas não sofrerão qualquer mudança)!via verde

Como salienta Luís d’Eça Pinheiro, “reforçou-se a sua proximidade junto das pessoas, adaptando-a à mudança da era das infra-estruturas para a era da mobilidade”, dos automóveis para as pessoas.

Neste novo trabalho, e de acordo com o responsável de Marketing da Brisa, a alternativa podia passar pela criação de uma nova marca ou pelo reposicionamento de uma das existentes. A opção recaiu na mudança e, em específico, da Via Verde.

Foi adoptado o colibri como nova imagem que, com os seus movimentos constantes, personifica o infinito e a continuidade. A campanha de publicidade, que arrancou com uma fase teaser já nas ruas, conta com assinatura da Partners que foi também a responsável pela criação da imagem. Já no digital todo o trabalho está a ser assegurado pela Wingman.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Veja aqui o filme da campanha.

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