Via Verde facilita boleias entre alunos da FCT Nova

Depois de ter criado um grupo de boleias no campus de Carcavelos da Nova SBE, a Via Verde vai repetir a experiência na outra margem do Tejo. O serviço Via Verde Boleias vai passar a estar ao dispor dos mais de oito mil estudantes do campus da Caparica da FCT Nova, a partir de hoje.

Na prática, isto significa que os estudantes têm acesso a uma plataforma onde podem pedir e oferecer boleias, tendo por base a partilha de viagens em carro próprio. O objectivo é simplificar este processo e reduzir o custo das viagens, ao mesmo tempo que se caminha em direcção a um mundo mais sustentável.

Para tirar partido do serviço, basta criar o cartão da boleia, definir o número de lugares disponíveis, o ponto de encontro, dia e hora desejados. No dia da viagem, o pagamento é feito de forma automática através da app VV Boleias.

«Com esta nova parceria, estabelecida no âmbito da Estratégia de Sustentabilidade da FCT Nova, a faculdade pretende liderar através do exemplo e apresentar-se como uma instituição inovadora consciente do seu papel na comunidade», explica Júlia Seixas, professora da FCT Nova. Segundo a Via Verde, soluções de carpooling como a Via Verde boleias permitem reduzir até 75% as emissões de carbono.

Na Nova SBE, onde o grupo de boleias foi criado em Setembro do ano passado, contabilizam-se já mais de 630 membros, perto de duas mil boleias criadas e mais de mil já realizadas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Kapten lança função de arredondamento solidário