Via Verde e transportes de Lisboa juntos nos pagamentos móveis

A nova aplicação móvel que vai permitir aos passageiros lisboetas pagar títulos de transporte através de smartphones conta com a Via Verde e a Novabase como parceiras. O custo da viagem é debitado com recurso a tecnologia Bluetooth e através da Via Verde, segundo explica a Câmara Municipal de Lisboa.

Em curso está, agora, a fase de testes da app nos meios de transportes da Carris, Metro e Transtejo. No vídeo de apresentação partilhado pela autarquia, é possível perceber que basta aproximar o smartphone dos dispositivos de validação presentes nos autocarros ou à entrada e saída das estações de metro e terminais fluviais para validar a viagem.

«Esta solução para a criação de uma bilhética integrada encaixa na estratégia que temos em tornar os transportes públicos credíveis, eficazes e cómodos. Um desafio que vai implicar uma profunda alteração organizacional», refere Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal  de Lisboa , na página de Facebook do município.

De acordo com a Exame Informática, a aplicação deverá estar a funcionar no último trimestre do ano. Citado pela mesma publicação, Manuel Garcia, da Novabase, explica que é necessário instalar sistemas de verificação nos diferentes operadores de transportes e que o tempo necessário para levar a cabo esta tarefa levará a que a app apenas funcione no decorrer dos últimos três meses de 2017.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva