Vem aí uma renovação do logotipo da Citroën para “assinalar a nova era da marca”

A Citroën tem uma nova imagem de marca corporativa e um novo logótipo, que pretendem assinalar o início de uma nova era da marca com 103 anos, numa altura em que acelera a sua missão de tornar a mobilidade eléctrica acessível a todos e alarga o seu ADN para os domínios da acessibilidade e bem-estar dos clientes.

O novo visual reinterpreta o logotipo original da marca adoptado pelo seu fundador, André Citroën, inspirado no sucesso da sua primeira empresa metalomecânica que produzia sistemas de engrenagens no formato de chevron (em “v” ou em “espinha”). Desde então, a referência denominada “deux chevrons” (em português, “duplo chevron”) tem permanecido no core da identidade da Citroën.

O novo emblema vem sinalizar a transição e a evolução da Citroën, estreando-se este mês num novo veículo conceptual da insígnia automóvel. Depois, a partir de meados de 2023, versões deste logotipo irão surgir progressivamente nos modelos de produção e nos concepts da Citroën. A par do símbolo chega também uma nova identidade, assente no mote “Nothing Moves Us Like Citroën”.

A nova identidade irá também estender-se para além do ambiente digital e da utilização do novo logotipo nos veículos e no seu interior, para abraçar todos os elementos da imagem corporativa da empresa, do merchandising e documentação, até ao concessionário e identificação dos edifícios corporativos.

«Ao abraçarmos as nossas raízes e ao reinterpretarmos a nossa identidade de uma forma moderna, estamos a enviar uma mensagem clara a todos de que, ao mesmo tempo que nos mantemos fiéis ao ADN da nossa marca, as coisas estão a mudar drasticamente na Citroën. Continuamos a olhar para as coisas de uma forma diferente na nossa missão de criar soluções ousadas, que tornem a mobilidade eléctrica mais acessível, e estamos determinados a provar aos nossos clientes e a nós mesmos que ninguém e nada nos move como a Citroën. Tal requer um pensamento revolucionário em tudo o que fazemos, desde os veículos inovadores que criamos, até aos serviços inclusivos e responsáveis que prestamos, exigindo que expressemos e mantenhamos a nossa abordagem única», comenta, em comunicado, Laurent Barria, director de Marketing e Comunicação da Citroën.




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