Veja (ou reveja) aqui a 14.ª Conferência Marketeer na íntegra

“Hiperconectividade – Consumidores & Empresas. O que mudou?” foi o tema que deu mote à 14.ª Conferência Marketeer, realizada ontem com a participação de diferentes profissionais e especialistas do sector da Comunicação, Marketing e Publicidade. O evento, que reuniu cerca de 150 pessoas n’O Clube – Monsanto Secret Spot, em Lisboa, foi transmitido em directo através do Portal SAPO, mas quem não teve oportunidade de assistir às várias intervenções pode agora ver todas as apresentações e mesas de debate:

Pedro Pombo, managing director da Accenture Interactive, desempenhou o papel de keynote speaker e apresentou as cinco verdades humanas a que as marcas devem prestar atenção no novo cenário de pandemia.

Seguiu-se uma mesa redonda dedicada ao tema “Como a pandemia impactou as empresas”. António Maria Soares Franco (administrador da José Maria da Fonseca), Carlos Coelho (fundador e CEO da Ivity), Cristina Quintella (responsável de Comunicação de Marca, Marketing e Inovação da EDP Comercial) e Sérgio Leal (director de Marketing e Comunicação da McDonald’s) são os participantes deste debate, que contou com moderação de Maria João Vieira Pinto, directora editorial da Marketeer, e de Ricardo Tomaz, director de Marketing Estratégico e Relações Externas da SIVA.

Logo depois, subiu a palco Frederico Santos, head of Digital and Innovation da Sonae MC, para uma apresentação sobre “The New Customer Journey”. A intervenção serviu de aquecimento para a discussão seguinte com Ana Filipa Cordeiro (head of Consumer Experience na Tabaqueira), Marília Araújo (directora do Unibanco), Paula Canada (directora de Marketing e Vendas da TAP) e Sérgio Carvalho (director de Marketing da Fidelidade). “Há novos consumidores pós-COVID” é o tema desta mesa redonda, cuja moderação coube a Maria João Vieira Pinto e a Carla Cruz, Sales director dos CTT.

Depois de um intervalo, tem início a última mesa de debate da conferência. “Que tendências emergem do 2020” foi o pilar da conversa que uniu Ana Pinho (directora de Marketing e Comunicação da Prio Energy), Gonçalo Rebelo de Almeida (administrador dos hotéis Vila Galé), Rita Tomé Duarte (directora de Unidade de Negócio Delta Q) e Tiago Viegas, fundador e partner da boutique criativa The Hotel. Neste caso, Maria João Vieira Pinto e Inês Veloso, directora de Marketing da Randstad, foram as moderadoras.

A 14.ª Conferência Marketeer encerrou com António Casanova, CEO da Unilever e responsável por dar as notas finais sobre as mudanças a que o novo coronavírus tem obrigado e irá obrigar.

Artigos relacionados