Vans desafia Pitanga a desenhar montra sustentável

Apoiar a arte e a criatividade nacional é o propósito da Vans ao convidar Joana Rodrigues, mais conhecida por Pitanga, a dar vida a uma montra sustentável na loja da marca na Rua Augusta. Em pleno coração de Lisboa, o stock descontinuado Vans foi transformado num projecto de arte que poderá ser visitado até ao final do ano.

«Abordo a vertente da sustentabilidade através da utilização de tintas à base de água e menos poluentes, bem como abraçando o conceito de upcycling, reutilizando peças das lojas em fim de vida e transformando-as em peças de arte conceptual, enquadradas num ambiente de cor e magia», explica Pitanga em comunicado.

A artista conta que aceitou o desafio com bastante entusiasmo por se tratar de uma marca com a qual tem uma ligação, uma vez que partilham os mesmos valores. No caso desta montra, Pitanga quis amplificar isso mesmo e passar uma mensagem de união, amor e compaixão.

Para apoiar a artista, a Vans decidiu incluir na montra um QR code que transporta os transeuntes para uma biografia de Pitanga para que possam ficar a conhecê-la melhor e ao seu trabalho. Depois de Lisboa, outras lojas Vans de outros pontos da Europa irão receber acções semelhantes.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...