Vamos passar 1,2 mil milhões de anos online… só em 2019

No ano passado, a internet ganhou 11 novos utilizadores a cada segundo. Ao todo, registou-se um milhão de novos internautas por dia, ou seja 365 milhões de pessoas que se juntaram à World Wide Web pela primeira vez, de acordo com dados de um relatório elaborado pela We Are Social em parceria com a Hootsuite’s Digital.

Apesar da controvérsia em torno de temas como privacidade, hacking e notícias falsas, o mundo continua a receber de braços abertos a internet, segundo a We Are Social, sublinhando que não se vislumbram sinais de abrandamento no crescimento digital a nível mundial. No final de 2018, 57% da população global estava ligada à internet.

Além disso, passamos uma média de 6,5 horas online por dia, o que significa que a comunidade digital mundial deverá passar um total combinado de 1,2 mil milhões de anos na internet, só este ano.

O mesmo estudo revela que a utilização de redes sociais saltou perto de 9% para cerca de 3,5 mil milhões de pessoas, o equivalente a 45% da população. Desde Janeiro de 2018, o número de utilizadores de redes sociais aumentou mais de 280 milhões mas são claras as quebras junto de algumas das plataformas mais conhecidas.

O relatório indica ainda que os utilizadores móveis cresceram a um ritmo mais lento (mais 100 milhões em 2018), evolução explicada com o facto de dois terços da população mundial já usar um equipamento móvel.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão