Vamos juntos celebrar o Dia Mundial do Ambiente

A ERP Portugal e Novo Verde, organizam a “Recycling Party” em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa – Programa Eco-Escolas), a Sailors for the Sea (associação de promoção da sustentabilidade dos mares e oceanos) e a Câmara Municipal de Cascais.

A iniciativa assinalará o Dia Mundial do Ambiente e reunirá 2 mil crianças, entre os 6 e os 11 anos, de quatro Concelhos (Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra), no Parque Municipal Marechal Carmona, em Cascais.

Ao longo deste dia, e com o apoio dos Municípios de Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra, as crianças participarão em diversas actividades de sensibilização ambiental para a adopção de boas práticas, incluindo uma peça de teatro sobre reciclagem, especialmente criada para este evento.

Pretende-se, desta forma, despertar a consciência dos mais jovens para a importância de comportamentos ambientalmente responsáveis, dando o exemplo às gerações mais velhas. A iniciativa encerrará com o concerto de uma das bandas nacionais de maior sucesso na actualidade, que promete fazer as alegrias de todos os participantes nesta grande festa da reciclagem.

Igualmente prevista no programa desta “Festa de Reciclagem”, decorrerá a exposição e seleção de trabalhos criativos realizados por escolas participantes, no âmbito dos fluxos de resíduos geridos pelas entidades promotoras: equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas (ERP Portugal) e embalagens (Novo Verde).

Programa
12h00-12h45 – Receção dos participantes e almoço
13h00 – Atividades diversas no Parque sobre o tema da Reciclagem
14h15-14h40 – Teatro sobre a Reciclagem
15h00-16h00 – Concerto

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado