Vamos conhecer o Olival do Convento do Espinheiro?

O Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa (antigo Mosteiro do século XV, considerado Monumento Nacional) tem uma proposta para este sábado, dia 9 de Novembro, que passa por aprender como se apanha a azeitona e provar o azeite da casa.

Os interessados terão a oportunidade de, a partir das 15h, juntamente com o Grupo Coral e Instrumental Vozes de Canaviais, participar na apanha da azeitona e, ao final da tarde, fazer uma degustação de azeite CARMIM, a Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz criada em 1971.

Quando forem 18h, o Restaurante Divinus terá uma prova de vinhos da Adega Fita Preta, seguida de um jantar especial de São Martinho. Os pratos serão preparados pelo chef Jorge Peças sendo o ingrediente principal as tradicionais castanhas. A entrada será um creme de castanhas, foie gras e tomilho, seguida de um trio de perdiz e castanha (puré de castanha, mini nabos, mini folhas de acelgas e puré de marmelo). Polvo, legumes da época e vinagrete de romã (aipo bola puré, espinafre fresco folhas, chips batata doce e castanha braseada) será o prato de peixe, terminando o jantar com uma sobremesa de castanha, chocolate e doce de ovo. O jantar tem o custo de 55€, por pessoa, e é necessário fazer reserva.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%