Vamos aumentar o investimento em conteúdos locais

A promessa é de Ricardo Carbonero, director de Conteúdos da Amazon Prime Video em Portugal e Espanha, depois de a plataforma de streaming ter estreado “Operação Maré Negra”, a sua primeira série original ibérica, da qual já está confirmada uma segunda temporada.

Texto de Daniel Almeida

Já está no ar a série “Operação Maré Negra”, a primeira série ibérica apoiada pela Amazon Prime Video a integrar o catálogo da plataforma de streaming norte-americana. Trata-se de uma co-produção original que junta a produtora portuguesa Ukbar Filmes e a congénere espanhola Ficción Producciones, com o apoio da RTP, do Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema e de um conjunto de televisões espanholas. A novidade vem confirmar não apenas o bom momento da ficção nacional (além das novelas), mas também o interesse crescente das plataformas over-the-top (OTT) em produzir conteúdos no País – no ano passado, a Netflix já se tinha estreado nas produções originais portuguesas com a série “Glória” e a HBO Max já fez saber que está a trabalhar num conteúdo original local – ou em adquirir e distribuir a nível internacional conteúdos que já tenham estreado nas televisões nacionais – como são os casos de “A Espia” (Amazon Prime Video), “Auga Seca” (HBO Max) ou “Até que a Vida nos Separe” (Netflix), todas produzidas ou co-produzidas pela RTP.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Abril de 2022 da revista Marketeer.

Artigos relacionados