Valorsul que ajudar a limpar a Europa

Das cidades abrangidas pela operação da Valorsul para a Europa, a empresa de tratamento de resíduos urbanos espera sensibilizar todos os cidadãos do Velho Continente para a necessidade de cuidar do ambiente. Através da iniciativa “Vamos Limpar a Europa”, a Valorsul convida a apanhar lixo em praias e outros locais públicos.

Estão agendadas 12 acções, sendo que a próxima terá lugar já no dia 11, na Lagoa de Óbidos. O objectivo é limpar as margens da lagoa e está prevista a participação de duas escolas, num total de 100 voluntários.

A iniciativa da Valorsul tem por base o lema dos 3RS (reduzir, reutilizar, reciclar) e surge integrada num movimento europeu que, só no ano passado, somou mais de 14 mil acções de limpeza por todo o continente.

“Esta campanha, pela sua dimensão europeia, é uma mais-valia na chamada de atenção para as questões dos resíduos ao mobilizar os mais diversos agentes da sociedade a aderir voluntariamente e envolverem-se no tema”, indica a empresa em comunicado, apelando à participação de associações, colectividades, escolas, grupos de cidadãos, estabelecimentos de comércio, serviços e instituições públicas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Uma causa global debatida em três países em simultâneo
Automonitor
Torres Vedras já tem autocarro 100% elétrico