Valormed reforça campanha de sensibilização

A campanha da Valormed sob o mote “Tem mais vida do que imagina” está de volta. A empresa aproveita o início da Primavera para reforçar a mensagem que tem vindo a tentar passar aos portugueses ao longo dos últimos meses: o lugar de medicamentos fora do prazo ou que já não sejam necessários é na farmácia.

A campanha, assinada pelo Grupo Float, assenta na ideia de que um medicamento fora de uso tem mais vida do que os consumidores possam imaginar: “depositar medicamentos e seus restos no lixo comum, nos ecopontos ou despejar através do esgotos traz consequências negativas para o ambiente”, lembra a Valormed.

Mupis, paragens de autocarro e plataformas digitais são os meios escolhidos para veicular a nova fase da campanha. Além de novas imagens, foi desenvolvido um vídeo com o apresentador Cláudio Ramos como protagonista.

«O trabalho de sensibilização tem de ser contínuo», afirma Luís Figueiredo, director-geral da Valormed. «Queremos que os portugueses interiorizem a importância de dar o destino adequado aos medicamentos e suas embalagens após a sua utilização. Por isso, acreditamos que esta nova vaga, com uma nova imagem, ajude a reforçar a nossa mensagem», conclui, em comunicado.

Artigos relacionados