Valor angariado pela campanha “Presentes à Mesa” da Missão Continente já foi entregue à Rede de Emergência Alimentar

MARKETEER CONTENTS

A campanha de Natal da Missão Continente “Presentes à Mesa”, que ocorreu em todas as lojas Continente desde 13 de Novembro a 8 de Janeiro angariou mais de um milhão de euros. Parte deste montante foi entregue à Rede de Emergência Alimentar. 

 

O Continente e a Missão Continente aliaram-se, mais uma vez, ao Banco Alimentar numa campanha solidária no combate contra a fome em Portugal.  “Presentes à Mesa” decorreu em todas as lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e Continente Online sob a mecânica dos clientes terem a possibilidade de apoiar a causa contribuindo com um donativo através da compra de vales de 1 € ou 5 € e cujo valor revertia integralmente para as instituições beneficiárias. As instituições apoiadas trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade de forma transversal, desde a prestação de cuidados de saúde a pessoas idosas, a actividades de cariz educativo com crianças e jovens. Em comum, têm todas o foco no combate à fome e à pobreza, a nível nacional e local. O valor de cada vale foi distribuído, em partes iguais, entre a Rede de Emergência Alimentar e cada uma das mais de 300 lojas Continente do País, com uma instituição social local associada.

Tiago Simões, director de Marketing do Continente, refere que o grande factor diferenciador da campanha foi o elevado número de instituições envolvidas: «foi provavelmente a que ajudou mais instituições diferentes e, ao escolhermos uma instituição por loja, criou-se um maior envolvimento com as mesmas. Os próprios clientes contribuíram para uma organização próxima do local onde residem. Em vez de fazermos algo 100% dedicado a uma, duas ou três entidades, fizemos a trezentas e trinta».

Contas feitas o valor total angariado somou o valor de 1.157.380 €, entregue e dividido entre a Rede de Emergência Alimentar (REA) e as instituições envolvidas. A parte entregue à REA foi de 546.490,91 €, numa cerimónia que assinalou a presença de Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares e o director de Marketing do Continente, Tiago Simões.

 

Muito mais do que uma campanha

No passado 31 de Janeiro, Isabel Jonet recebeu de Tiago Simões, na sede da Rede de Emergência Alimentar, o valor angariado. Segundo a Presidente da REA, «foi muito bem-sucedida, o Continente tem muitas lojas e usa, no bom sentido, esse canal privilegiado de envolver os seus clientes nas acções de solidariedade que considera que promovem a sustentabilidade e o combate à pobreza no nosso país. Isto permitiu angariar um valor muito relevante e possibilitar a ajuda a muitas instituições de solidariedade social de cada zona com alimentos. Os 21 bancos alimentares vão receber estes produtos, e estão manifestamente gratos com esta proposta que foi tão bem aceite pelos portugueses».

Num país onde um quinto da população vive em situação de pobreza, Isabel corrobora a estatística; «Temos cada vez mais pedidos de ajuda, tanto directamente pelas famílias, como por parte das instituições que as apoiam.»

A Rede de Emergência Alimentar é uma resposta assente nos Bancos alimentares, com abrangência a nível nacional e cuja missão é a de apoiar milhares de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade com a entrega de bens alimentares não perecíveis.

 

Artigos relacionados