Vai poder experimentar maquilhagem… no Facebook

Em breve, todas as mulheres poderão experimentar maquilhagem, antes de comprar os produtos, sem sair do Facebook. A L’Oréal anunciou uma parceria de longo-prazo com a rede social para a criação de novas experiências de realidade aumentada que recorrem à câmara do Facebook.

A tecnologia foi desenvolvida pela ModiFace, empresa especializada em realidade aumentada e inteligência artificial, e permitirá experimentar vários produtos de marcas como Maybelline, L’Oréal Paris, NYX Maquilhagem Profissional, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Urban Decay e Shu Uemura. A primeira experiência será lançada no final deste mês através da marca NYX.

«O Facebook e a L’Oréal compartilham a visão de que a Realidade Aumentada está a tornar-se fundamental para a descoberta e compra de produtos e marcas. Estamos naquele momento mágico em que as tecnologias amadureceram o suficiente e o apetite do consumidor em usá-las está a crescer em todo o lado. Estamos muito animados com este novo passo na nossa parceria de longo prazo com o Facebook», afirma em nota de imprensa Lubomira Rochet, directora digital da L’Oréal.

Artigos relacionados