Vai abrir a primeira loja do Grupo Alibaba na Europa

A primeira loja física do Grupo Alibaba na Europa abre portas no próximo domingo, dia 25. Chama-se AliExpress Plaza e fica em Espanha, mais concretamente no centro comercial Intu Xanadú, em Arroyomolinos. O objectivo deste espaço é aproximar a marca AliExpress dos consumidores espanhóis, além de funcionar como porta de entrada para o resto do continente europeu.

Com 740 metros quadrados, a loja apresenta um catálogo de produtos de marcas de vários pontos do planeta, incluindo Xiaomi, Apple, Cecotec, Samsung, Ikohs e PlayStation. Segunda adianta a agência noticiosa Europa Press, os clientes terão oportunidade de adquirir no momento alguns dos artigos mais procurados no portal de compras online AliExpress. Aqui, poderão ver ao vivo e experimentar os produtos que ainda deixam algumas dúvidas, incluindo drones, aspiradores e telemóveis.

«Estamos conscientes de que os nossos clientes nos associam normalmente a uma loja chinesa, distante, asiática, sem presença em Espanha», explica Ruben Bautista, director de Operações da plataforma no país vizinho. Porém, não é assim: há dois anos que a AliExpress tem uma equipa local, que trabalha para complementar a selecção elaborada pelos especialistas asiáticos.

Para o futuro, a AliExpress espera mesmo que a experiência de compra seja uma combinação de online e físico. William Wang, director-geral da AliExpress para Espanha e Portugal, adianta que o objectivo é oferecer aos consumidores mais opções, diversão e comodidade.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Banco Escolar da Staples angariou 15 000 euros
Automonitor
Que carro compro agora? Ramón Calderón aconselha um carro a GNC