Vai a Google juntar o Chrome com o Android?

Em 2017, o mundo dos sistemas operativos poderá ser bastante diferente do que é agora. A primeira grande mudança, avançada pelo The Wall Street Journal, prende-se com a fusão do Google Chrome com o Android. Segundo fontes da mesma publicação, existe uma equipa a trabalhar nesse sentido há já dois anos e a Alphabet, agora proprietária de ambos os produtos, pretende lançar uma primeira versão durante o próximo ano.

O Chrome, enquanto sistema operativo e não enquanto browser, é utilizado maioritariamente em computadores portáteis, nomeadamente nos Chromebooks, pelo que não tem uma base de utilizadores significativa quando comparada com o Android. O sistema operativo da Google para dispositivos móveis está instalado em mais de mil milhões de telemóveis e outros equipamentos como relógios e até sistemas automóveis.

Caso a combinação dos dois se venha a verificar, representará uma mudança na estratégia da Alphabet tendo em vista uma maior aposta no mobile. As mesmas fontes acrescentaram que com a nova versão do Android, que absorverá o que o Chrome tem de bom e eliminará o restante, os utilizadores de PCs poderão ter acesso à Play Store da Google, que oferece mais de um milhão de aplicações.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Já conhece os novos sinais de trânsito?