Utilizadores de bloqueadores de anúncios cresceram 41%

Em todo o mundo, existem 198 milhões de utilizadores activos a fazer uso de ad blocking software, programas que permitem bloquear anúncios indesejados online. A conclusão é de um estudo elaborada pela PageFair em colaboração com a Adobe.

Este número representa um aumento de 41%, relativamente a 2014, na quantidade de pessoas que opta por este tipo de software. O estudo alerta que a subida é significativa, ainda que estes utilizadores representem apenas 6% da população web.

Prevê-se que estes bloqueadores impliquem perdas publicitárias de 20 mil milhões de euros, sendo que os números são ainda mais negativos quando avançamos para o próximo ano, com prejuízos de 38 mil milhões de euros.

O perfil do tipo de utilizador que utiliza estes programas aponta para uma população jovem, com formação tecnológica e maioritariamente masculina. Adicionalmente, a maioria dos bloqueadores está activa nos desktops, deixando os dispositivos móveis para segundo plano.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo