Util: Para nerds do imobiliário

Já esteve nas páginas da “Monocle” e da “Wallpaper”. Transformou mini-bares em mesas-de-cabeceira e conquistou o coração dos alemães, mas sem nunca esquecer o país que a viu nascer. Falamos da Util, marca portuguesa de storage para quem gosta (mesmo) de design.

Texto de Filipa Almeida

Ainda sem marca criada, sabendo apenas que queria investir no mobiliário, Manuel inscreve-se na Startup Sintra e começa a perceber mais sobre como criar um negócio, mas sempre com uma perspectiva tecnológica, que poderia não ser a mais adequada para aquilo que imaginava. E é aqui que entra o Tomás. Amigo de Manuel e sem um projecto profissional em mãos no momento, decide, de maneira informal, começar a explorar o sector e ajudar a organizar o negócio. «Foi andando devagarinho. Havia interesse nos produtos, eram bons… Mas eu não estava a saber vendê-los», recorda Manuel, admitindo que precisava de alguém que tivesse uma perspectiva de gestão.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Maio de 2022 da revista Marketeer.

Artigos relacionados