Usar Facebook para enviar presentes

41A ideia é pioneira e pertence a Cold Stone, uma cadeia de geladarias nos Estados Unidos da América, que iniciou uma campanha no Facebook, permitindo aos seus consumidores enviar presentes físicos, e não virtuais, aos seus amigos da rede social.

Como funciona? A aplicação disponível no facebook permite aos utilizadores escolher um ou mais gelados, que custam entre 5 e 7 dólares, e enviar via email. O destinatário recebe um código virtual que se converte num gelado real quando trocado numa das 1.300 geladarias da cadeia norte-americana.

Suzanne Schutz, responsável de marketing da Cold Stone afirmou à Brandweek que «o principal objectivo desta acção é a rentabilidade, assim como incrementar o tráfego de consumidores nas geladarias, aumentando as vendas em 3%. Com mais de 600.000 fãs no Facebook é uma forma de levar os mais activos até às lojas Cold Stone».

As previsões para 2010 asseguram que o mercado dos presentes virtuais nos Estados Unidos da América irá contabilizar 1.600 milhões de dólares, segundo notícia da Inside Network.

Artigos relacionados