Urban Outfitters perturba mães americanas com beijo lésbico

urban-outfitters-redimensionadaA marca de moda Urban Outfitters tem” tirado o sono” a um grupo de mães nos EUA, intitulado “One Million Moms” (OMM). A insígnia incluiu num dos seus catálogos uma imagem de duas raparigas a beijarem-se, o que levou a associação de mães a exigir o boicote à marca, alegando em redes sociais e fóruns de discussão que o conteúdo seria inapropriado e ofensivo para adolescentes.

“O catálogo de Abril de 2012 da Urban Outfitters começou a chegar às caixas de correio nos últimos dias”, escreveu o grupo no seu site. “Na página 2 deste catálogo há uma imagem de duas mulheres a beijarem-se. O anúncio e o catálogo são claramente direccionados a adolescentes”, continua o grupo na mesma plataforma, concluindo que “o conteúdo é ofensivo e inapropriado” para o target a que se dirige.

Mas o grupo OMM não se fica por aqui e apela mesmo às pessoas que deitem os catálogos para o lixo e contactem a Urban Outfitters, exigindo o cancelamento da subscrição da mailing list da marca. A organização incentiva as pessoas a enviarem emails para a marca, exigindo que os catálogos sejam retirados de circulação, sob ameaça de boicote, caso continuem a ser divulgados, noticia a Exame brasileira.

Já em Fevereiro o mesmo grupo reprovou a contratação da apresentadora Ellen Degeneres, lésbica assumida, como rosto da retalhista JC Penney. O grupo foi, no entanto, “derrotado” perante o apoio das fãs da apresentadora, acabando por abandonar a ideia de difamar a marca.

 

Artigos relacionados