Unlock Brands cria marca para app de condução desportiva na Alemanha

A portuguesa Unlock Brands criou a identidade da Circuit Booking, a app alemã que pretende dinamizar as experiências de condução desportiva.

Baseada em Munique e em Hamburgo, a Circuit Booking foca-se nos chamados Track Days, permitindo que condutores comuns possam reservar pistas para experiências de condução.

Circuit Booking faz uma mudança de direcção ao criar uma app, passando de um marketplace B2B para uma plataforma de reservas B2C. O objectivo, segundo a marca, consiste em criar o melhor ponto de partida para cada experiência de condução, ou seja, o seu momento de reserva. Apresenta informação relevante, como dicas de condução nas pistas, funcionalidades de gamification, descontos em serviços complementares, como seguros e manutenção das viaturas.

O projecto desenvolvido pela Unlock teve início com a fase de análise e recomendações estratégicas, que durou cerca de três meses. A Unlock Brands assumiu todo o desenvolvimento criativo, identidade visual de marca, universo gráfico, app UI design, tom de comunicação, pictogramas e presença nas redes sociais.

O trabalho desenvolvido contempla também a nova face B2B da empresa – a Circuit Business – dedicada aos circuitos e às diversas dimensões da sua operação, com serviços de consultoria que vão desde o desenvolvimento de business plans até ao pricing.

«O sentido de comunidade entre os fãs do desporto motorizado é algo muito especial, sendo a Circuit Booking a plataforma ideal para celebrar e melhorar esta ligação.
A marca torna esta ambição visível e empática, com uma abordagem visual de grande impacto, muito olhos-nos-olhos, e um tom verbal próprio de um especialista com quem podemos sempre contar», comenta Miguel Viana, director criativo da Unlock Brands.

No portefólio da Unlock Brands surgem projectos como o rebranding do Autódromo Internacional do Algarve, da marca criada para o International Six Days Enduro 2019 e de outros projectos nos sectores do desporto e entretenimento, nomeadamente a imagem do próximo campeonato do mundo de futebol, no Catar.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...