Universidade de Coimbra tem um segredo com 730 anos e vai desvendá-lo aos turistas

“O Segredo da UC” é o mote da mais recente campanha do Turismo da Univerdade de Coimbra. Com o objectivo de atrair visitantes portugueses, a mais antiga universidade do País decidiu desvendar o segredo que tem vindo a guardar ao longo de mais de 730 anos. Para descobri-lo, basta visitar a cidade dos estudantes.

A campanha está em vigor até 17 de Julho e irá proporcionar aos turistas uma experiência que promete mistério sem esquecer as medidas de higiene e segurança. Tendo em conta que a iniciativa foi criada a pensar nas quebras no turismo devido ao COVID-19, foram desenvolvidos circuitos unidireccionais que permitem evitar o cruzamento de pessoas. Além disso, será obrigatório o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento.

Biblioteca Joanina, Capela de São Miguel, Palácio Real, Sala dos Capelos, Casa das Caldeiras e Jardim Botânico são alguns dos espaços que integram este circuito.

«Se o nome da Universidade de Coimbra é reconhecido em qualquer parte do mundo, com esta campanha queremos que cada vez mais pessoas conheçam também o património que é parte da sua essência», explica Luís Simões da Silva, vice-reitor da Universidade de Coimbra. Todos os anos, esta instituição recebe cerca de 500 mil visitantes, incluindo um grande número de estrangeiros.

Com a pandemia, não será possível dar a conhecer a Universidade de Coimbra além-fronteiras, por isso as atenções viram-se para os portugueses. «Do Paço das Escolas ao Jardim Botânico, temos para desvendar aos visitantes os segredos de mais de sete séculos de história – sempre em segurança e com o cumprimento de todas das recomendações das autoridades de saúde», sublinha ainda Luís Simões da Silva.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...