United Colors of Benetton quer igualdade de género

Lançada na Índia por ocasião do Dia dos Namorados, a campanha #UnitedByHalf da United Colors of Benetton é alargada hoje ao mundo inteiro. Foi esta a maneira que a marca encontrou para assinalar o Dia Internacional da Mulher, desafiando os estereótipos sociais que o sexo feminino encontra neste país asiático.

A campanha tem como objectivo apelar à igualdade de género, no seguimento do Programa de Emancipação da Mulher da United Colors of Benetton. «É com muito orgulho que trabalhamos em projectos destes com vista a melhorar a vida das mulheres em países em desenvolvimento, agora com maior incidência na Índia, e queremos fazer mais. Esta nova campanha leva esta mensagem de emancipação da mulher directamente para os nossos mercados globais, nomeadamente para a área do vestuário masculino», refere Chiara Mio, responsável pelo Programa de Sustentabilidade do Grupo Benetton.

Um dos principais alvos da campanha #UnitedByHalf é o público masculino, já que a ambição da marca é levar os homens a ver as mulheres como parceiros em pé de igualdade.

Artigos relacionados