Uniplaces lança programa de integração para alunos

Integrar estudantes internacionais na cidade que escolheram para estudar é o objectivo do Buddy Programme, iniciativa lançada pela Uniplaces. Na sua primeira edição, o programa está a decorrer em Lisboa e envolve 50 alunos, sendo que para participar é preciso ter arrendado alojamento através da plataforma portuguesa.

Para apoiar no processo de integração, a Uniplaces conta com embaixadores, responsáveis por esclarecer dúvidas, ajudar a perceber a nova língua e mostrar a cidade aos estudantes através da perspectiva de um local. Segundo a Uniplaces, é a primeira vez que “uma plataforma de arrendamento universitário vai além da reserva e se foca também na experiência in loco dos estudantes”.

Em Lisboa, o Buddy Programme tem proporcionado pizza nights, pub crawls, aulas de surf e reuniões informais. Além disso, os participantes têm participado em sessões de grupo sobre a experiência de utilização da Uniplaces.

André Rodrigues Pereira, country manager da Uniplaces em Portugal, considera que o programa «reflecte a aposta da Uniplaces na experiência do estudante durante a sua aventura internacional de mobilidade». Em comunicado, acrescenta que o projecto une estudantes, embaixadores e ainda parceiros, como a ESN.

A próxima edição do Buddy  Programme vai acontecer no Porto, a partir de Setembro.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual