Unilever recruta CEO da Bayer

Marijn Dekkers, actual CEO da empresa farmacêutica Bayer, foi o escolhido para substituir Michael Treschow como chairman da Unilever. A mudança será consumada no mês de Abril.

Até lá, Marijn Dekkers irá abandonar o cargo de CEO da Bayer, conforme a empresa farmacêutica anunciou ontem. Quanto a Michael Treschow irá abandonar a função de presidente não-executivo da Unilever ao final de nove anos.

«Fico honrado por ter sido convidado pela administração para ser o novo chairman da Unilever e por ter a oportunidade de contribuir para o propósito, visão e estratégia desta grupo. É um grande negócio, com marcas fantásticas e um alcance global inigualável», afirma Marijn Dekkers em nota de imprensa divulgada pela Unilever.

O holandês assumiu o cargo de CEO da Bayer em Outubro de 2010. Formado em engenharia química, começou a sua carreira no centro de pesquisa da General Electric nos Estados Unidos da América. No ano 2000 tornou-se chief operating officer da Thermo Electron Corporation, tendo em 2002 assumido o cargo de CEO da companhia. É ainda vice-presidente da Federação da Indústria Alemã.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Assista em directo à XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Hertz e Jeep lançam serviço de aluguer de tendas rooftop