Unilever, Ogilvy e WaveMaker lideram investimento publicitário

A Unilever FIMA foi a maior anunciante portuguesa no passado mês de Fevereiro: o investimento ascendeu a perto de 26,3 milhões de euros, com especial incidência em televisão.

De acordo com os rankings elaborados a partir de base de dados multimeios da MediaMonitor, a European Home Shopping foi a segunda maior anunciante (21,3 milhões de euros) e a Procter & Gamble a terceira (20,7 milhões de euros). Viva Melhor e Reckitt Benckiser foram as empresas que se seguiram.

No que diz respeito a agências de publicidade, a lista é liderada pela Ogilvy & Mather Portugal, responsável por um investimento publicitário na ordem dos 33,7 milhões de euros. Os lugares seguintes são ocupados pela Fuel, Y&R, J. Walter Thompson e Havas Worldwide.

Por fim, a WaveMaker foi a agência de meios em destaque no segundo mês do ano, tendo registado cerca de 66,2 milhões de euros em investimento. OMD, Carat, Initiative e Starcom surgem logo a seguir.

Artigos relacionados