Unilever lidera investimento em publicidade

A Unilever-Jerónimo Martins conquistou, mais uma vez, a posição de maior anunciante de Portugal, no passado mês de Julho. O investimento efectuado resultou num share of voice de 7,8% face ao total do mercado publicitário de televisão, rádio, imprensa, outdoor, cinema e internet.

Em relação ao total dos 20 maiores anunciantes do mês de Julho, a Unilever-Jerónimo Martins foi responsável por um share of voice de 19,8%, de acordo com dados da MediaMonitor da Marktest. PT, Nos, Procter & Gamble, Reckitt Benckiser, Modelo Continente, L’Oréal, Bayer, Unicer, Fromageries Bel, Johnson & Johnson, Glaxo Smithkline, Bimbo, Lidl, McDonald’s, Nestlé, Sociedade Central de Cervejas, Viva Melhor, Sumol+Compal e Danone completam a lista dos maiores anunciantes.

A MediaMonitor destaca ainda que os seis primeiros anunciantes do top são responsáveis por 1/5 do investimento publicitário em Julho (20,5%).

Tendo em conta o top 20, encontram-se 11 empresas de grande consumo, três de bebidas, duas de grande distribuição, duas de telecomunicações e duas de outros sectores. A televisão é o meio preferido, reunindo 79% do investimento publicitário, a preços de tabela, de Julho.

Artigos relacionados