Unilever investiu 37 milhões em publicidade em Abril

A Unilever FIMA foi a principal anunciante publicitária do passado mês de Abril, em Portugal. O investimento ascendeu aos 36,7 milhões de euros, de acordo com dados disponibilizados pelo MediaMonitor da Marktest. A maior fatia teve como destino a televisão (cerca de 33 milhões de euros).

Na lista de maiores anunciantes de Abril constam ainda a Altice Portugal (25 milhões de euros), Vodafone Portugal (21,6 milhões de euros), Reckitt Benckiser (18 milhões de euros) e Procter & Gamble (16,1 milhões de euros).

No campo das agências de publicidade, a Partners lidera o ranking, tendo sido responsável por um investimento na ordem dos 50,8 milhões de euros. Seguem-se Y&R (42,2 milhões de euros), J. Walter Thompson (39,8 milhões de euros), Havas Worldwide (26 milhões de euros) e Fuel (34,6 milhões de euros).

O MediaMonitor indica, ainda, que a Wavemaker foi a maior agência de meios de Abril, com um investimento de 80,4 milhões de euros. OMD e Initiative chegam logo a seguir, com investimentos de 73 e 72,7 milhões de euros, respectivamente. No top 5 constam também a Mindshare (58,3 milhões de euros) e a Carat (55,7 milhões de euros).

Artigos relacionados