Unilever cria cargo de Chief Digital & Marketing Officer

A Unilever já encontrou um substituto para Keith Weed, que dedicou 35 anos ao grupo. Depois de cerca de um ano vazia, a cadeira de director de Marketing passará a ser ocupada por Conny Braams, que assume o recém-criado cargo de Chief Digital & Marketing Officer da multinacional.

Em vez de acabar de vez com o papel de director de Marketing – como apontavam alguns rumores –, a Unilever decidiu criar um novo cargo, que junta Marketing e Digital. O nome escolhido para este desafio desempenhava até aqui funções como vice-presidente executiva para a Unilever Middle Europe.

Segundo Alan Jope, CEO da Unilever, Conny Braams é uma das líderes com mais sucesso e talento do grupo, apresentando também uma orientação muito focada na mudança. «Enquanto nossa nova Chief Digital & Marketing Officer, a sua experiência será crítica para a transformação da Unilever numa organização do futuro e totalmente digital», adianta o mesmo responsável, citado pelo The Drum.

Sob a alçada de Conny Braams estarão cerca de 400 marcas, já a partir de 1 de Janeiro. No entanto, este número poderá baixar tendo em conta a estratégia de redução e simplificação que o CEO tem em curso.

Foto de The Drum

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta empresa está no top 3 das empresas mais atractivas para jovens
Automonitor
FIA escolhe Braga como palco do Hill Climb Masters 2020