Unilever aponta à China através de acordo com a JD.com

A China é a mais recente aposta da Unilever. A gigante responsável por marcas como Dove, Cif, Olá, Knorr e Skip estabeleceu uma parceria logística com a JD.com, facilitando a distribuição dos seus produtos nos retalhistas chineses.

Até aqui, de acordo com o The Drum, a Unilever recorria aos serviços de empresas como DHL para assegurar o envio e entrega dos artigos neste mercado. A mesma publicação indica a nova parceria representa mais um paso na estratégia da JD.com no sentido de fornecer soluções tecnológicas e de infra-estruturas para terceiros.

«Depois de trabalhar de perto com a JD como parceira de retalho, é claro que a sua rede logística e tecnologia são incomparáveis. Ao abrir essa infra-estrutura a negócios externos, a JD irá ajudar-nos a levar os nossos produtos mais populares às comunidades chinesas mais difíceis de alcançar, de forma segura e rápida», indica Rohit Jawa, vice-presidente executivo na Unilever para o Norte de África.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Automonitor
Hyundai NEXO: 6 coisas que precisa saber