Unilever adquire marca viral de produtos de higiene masculina Dr. Squatch

Notícias
23/06/2025
18:20
Notícias
Marketeer
23/06/2025
18:20
Partilhar

A Unilever anunciou a aquisição da Dr. Squatch, marca norte-americana de cuidados pessoais masculinos conhecida pelos seus produtos naturais e comunicação irreverente. A operação reforça a aposta da multinacional no canal direto ao consumidor (DTC) e no público masculino da geração Z.

Fundada em 2013, a Dr. Squatch vende sabonetes, champôs e loções através de e-commerce, subscrições e retalhistas como a Walmart. A marca destacou-se pelas suas estratégias digitais ousadas e eficazes, como a campanha viral com a atriz Sydney Sweeney (da série “Euphoria”), que incluía um sabonete de edição limitada feito com água do seu banho.

A aquisição surge num momento em que a Unilever está a reformular a sua estratégia, focando-se em categorias premium e marcas com forte tração digital.

Segundo Fabian Garcia, presidente da divisão de cuidados pessoais da Unilever, a Dr. Squatch oferece “estratégias de envolvimento digital inteligentes” e será agora escalada internacionalmente.


Notícias Relacionadas

Ver Mais