A Triber, agência de estratégia de marca especialista em digital, foi a escolhida pela UNICRE para liderar a gestão das suas redes sociais, bem como das marcas comerciais, Reduniq e Unibanco.
Este projeto, que começou em março de 2025, tem como objetivos principais o aumento da notoriedade de cada uma das marcas e a comunicação de novos produtos ajustados aos diferentes targets.
A UNICRE é uma instituição portuguesa que atua no setor financeiro enquanto especialista na gestão, emissão e disponibilização de soluções de pagamento, cartões de pagamento e crédito ao consumo. Com uma experiência de 50 anos, a empresa detém duas marcas de negócio, a Reduniq, que se destaca por ser a maior rede nacional de aceitação de pagamentos por cartão e soluções de pagamento em Portugal, e o Unibanco, que oferece produtos financeiros para consumidores, incluindo cartões de crédito e soluções de crédito pessoal.
A colaboração com a Triber surge na sequência de um concurso onde a agência apresentou uma proposta estratégica arrojada e criativa: “Sentimos que a irreverência trazida pela Triber no concurso que lançámos faz a diferença para a estratégia de marca que queremos adotar para o futuro. A sugestão de novos caminhos estratégicos e o know-how que demonstraram na área de performance foram decisivos nesta decisão”, afirma Luis Gama, Diretor de Marketing da UNICRE.
“Foi um desafio e tanto, quer pelos timings do concurso, quer pelo risco que assumimos na resposta ao mesmo. Fugimos um bocadinho ao briefing por sentirmos que havia um caminho estratégico diferente que podíamos seguir para trazer mais resultados e, felizmente, isso fez todo o sentido para o cliente. Trabalhar 3 marcas com esta dimensão e reputação é um feito que celebramos muito. Agora o foco será fidelizar o cliente e mostrar-lhe que fez a aposta certa ao escolher a Triber”, diz Pedro Girão, CEO da Triber.
O projeto terá como pilares a gestão de redes sociais e performance marketing em redes sociais, pensando numa comunicação ajustada às necessidades de cada target e marca.
O objetivo é reforçar a presença digital das três e melhorar a performance dos produtos no mercado.