Unicer irá nomear novo CEO “brevemente”

pires-lima-finalConfirmada a saída de António Pires de Lima do cargo de presidente executivo da Unicer, papel que desempenhou ao longo de sete anos, para assumir a pasta da Economia no Governo, a fabricante cervejeira anunciou que vai encontrar um substituto a curto prazo.

“Lamentamos, mas entendemos, naturalmente, a saída deste gestor de referência, não podendo deixar de nos orgulhar pelo desafio a que responde em prol do desenvolvimento económico de Portugal. Brevemente, iremos nomear o novo presidente da Comissão Executiva, que dará continuidade ao caminho de sucesso da Unicer”, anunciam os accionistas da Unicer em comunicado de imprensa.

Numa nota onde não poupa elogios ao gestor, a empresa, sediada em Leça do Balio, sublinha que António Pires de Lima “definiu um conjunto de linhas de orientação que mantiveram a Unicer como líder no seu sector de atividade e fortaleceram a sua presença nos mercados externos”. Actualmente, a empresa opera em mais de 50 países e vende mais de 220 milhões de litros de bebidas (principalmente cerveja) fora de Portugal, tendo as exportações alcançado os 167 milhões de euros em 2012.

“Este ciclo positivo na história da Unicer deve-se a uma gestão rigorosa da estrutura de custos, a uma cultura de resultados e à focalização nos negócios das Cervejas e Águas através das principais marcas da empresa – Super Bock e Água das Pedras – que têm gerado, de forma contínua, resultados positivos”, reitera a empresa.

Recorde-se que, para além de António Pires de Lima (dirigente nacional do CDS), que irá ocupar o cargo de ministro da Economia, a remodelação no Executivo estende-se ao ministério dos Negócios Estrangeiros e ao (novo) ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, que serão liderados por Rui Machete (antigo líder do PSD) e Jorge Moreira da Silva (actual número dois do PSD), respectivamente. Os novos ministros tomam hoje posse, por volta das 17h.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista