Unibanco aposta na cultura para se aproximar do público

O Unibanco sabe que faz parte de um sector que encontra alguma resistência no que diz respeito à criação de uma ligação com o público. Nesse sentido, decidiu recorrer à cultura para construir um elo mais forte, através o desenvolvimento de uma plataforma online que reúne conteúdos de seis áreas: moda e design, tecnologia, gourmet, viagens e lazer, casa e família e literacia financeira.

Designado Melhor que Único, o projecto resulta de uma colaboração entre o C-Studio, área de conteúdos da Cofina, o Unibanco e a Arena Media. Todas as semanas serão publicados novos conteúdos, alguns deles amplificados mais tarde nos sites da Sábado, Correio da Manhã, Jornal de Negócios, Record, Flash!, Máxima e Aquela Máquina (publicações da Cofina).

«O Unibanco, pertencendo à categoria financeira, enfrenta um vasto conjunto de adversidades em temas intrinsecamente relacionados com a ligação emocional e afectiva à marca. É essencial uma personificação da marca em conteúdos que não se baseiem apenas em criar novas histórias, mas que espelhem os valores reais da mesma, acrescentando valor de utilidade aos consumidores. Esta é a principal motivação que nos levou a avançar com este projecto em parceria com a Cofina», explica Gonçalo Pereira, head of Digital Marketing & Communication do Unibanco.

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