Uma road trip de leitura

A Happy Van, a biblioteca móvel criada pela McDonald’s, vai voltar a percorrer o país com o objectivo de promover o interesse pela leitura junto das crianças.

Em cada paragem haverá lugar para actividades gratuitas, nomeadamente sessões de leitura, conteúdos exclusivos e jogos didácticos, assim como um espectáculo alusivo à literacia protagonizado pela mascote Ronald McDonald.

«Estamos muito entusiasmados com a terceira edição da Happy Van, uma iniciativa que tem tido um enorme sucesso junto dos mais novos e das suas famílias. Este ano, vamos estar presentes em eventos destinados às famílias e vamos continuar a apoiar os pais e educadores na promoção do gosto pela leitura, de forma lúdica, junto dos mais novos. Este projecto visa, também, fomentar os momentos de convívio em família, dispondo de diversas actividades, conteúdos exclusivos e jogos didácticos que podem ser praticadas, gratuitamente, por todas as crianças com os seus familiares», afirma Inês Lima, directora de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal.

Em 2015, a Happy Van passou por 70 localidades e marcou presença na Feira do Livro de Lisboa, oferecendo mais de 15 mil livros físicos.

Integrada na plataforma Happy Readers da McDonald’s, a Happy Van conta com o apoio do Plano Nacional de Leitura (PNL) e da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP).

Confira o calendário de eventos onde a Happy Van marcará presença:

2º Encontro Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia, (Fundação O Século, Auditório Comendador Rui Nabeiro, Oeiras) – 25 a 27 de Fevereiro

Festa Indie Junior (Lisboa) – 1 de Maio

Feira do Livro de Lisboa – 26 de Maio a 13 de Junho

Festival do Panda (Porto) – 25 e 26 de Junho

Festival do Panda (Lisboa) – 2 e 3 de Julho

Kids Food Festival (Oeiras) – 3 e 4 de Setembro

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão