Uma rede social de voz

blaving-finalA PMovil, empresa sediada em São Paulo que detém o agregador de conteúdos Toing, apresentou o Blaving em Portugal. Trata-se de uma nova rede social de voz que «valoriza a expressão e a proximidade entre os utilizadores e possibilita ainda a interacção com outras redes sociais, como o Twitter, o Facebook e o Orkut», explica a empresa em comunicado.

Lançada em Fevereiro de 2011 na América Latina, a rede social permite gravar mensagens de áudio com um máximo de dois minutos através da internet ou do telemóvel e partilhar automaticamente noutras redes sociais em que o utilizador estiver registado.

Fabian de la Rua, CEO da Pmovil, explica em comunicado que «Portugal é um país estratégico para a entrada do Blaving no mercado europeu. Não só pelo comportamento e adesão dos consumidores portugueses às redes sociais, mas por ser um país com uma relação de grande proximidade com o Brasil, e com várias semelhanças em termos de cultura e do próprio povo». Posteriormente a empresa pretende lançar campanhas em Espanha, no Reino Unido, França e Itália.

Para aceder ao Blaving basta fazer o registo gratuitamente em www.blaving.com e descarregar a aplicação para utilizar o serviço através de telemóvel. Disponível para iPhone, iPod Touch, iPad, Android (telefones e tablets), Blackberry e Java. A PMovil prevê chegar aos 100 mil utilizadores portugueses no primeiro ano.

Artigos relacionados